Lisboa, marca reconhecida, está associada à luminosidade, afabilidade e tranquilidade dos seus ambientes.
O Tejo deu uma forma de vida característica aos habitantes da cidade que imprimiram aos seus bairros a peculiaridade que se lhes reconhece. O mar trouxe descobertas, novas gentes, novos modos de olhar o mundo.
Os museus contam mais do que séculos de história. As salas de espetáculos demonstram o gosto pelo teatro e pela música. O fado, eleito património da humanidade, tem os seus locais de culto. A religiosidade andou lado a lado com as experiências de vida oferecendo aos visitantes um vasto património que se amplia com a proximidade da capital aos santuários do Cristo-Rei e de Fátima. A noite na cidade é luminosa, alegre e com uma oferta eclética. Lisboa, servida por um aeroporto bem localizado e uma boa rede de transportes, tem hotelaria diversificada e de qualidade. O comércio tradicional convive com a modernidade das lojas de marcas internacionais. A oferta gastronómica é vasta ainda que se tenha imortalizado no pastel de Belém.
Lisboa complementa-se e engrandece-se com a sua envolvente. Mafra, para além dos seus bons ares de serra e mar propício ao surfe, oferece o magnífico Convento que serviu de inspiração a José Saramago, Nobel da literatura, para o Memorial do Convento. Oeiras o palácio do Marquês de Pombal e os seus magníficos jardins. Amadora, Loures, Odivelas, outrora local de veraneio da nobreza, assistiram à industrialização que trouxe desenvolvimento. Muitas destas indústrias são agora espaços musealizados perpetuando a memória do trabalho. Almada é rio, onde se construíram caravelas e modernos navios, mas também mar. Nas praias de areal branco da Costa da Caparica, o oceano permite o surfe e a sua aprendizagem. A ponte 25 de Abril, inaugurada em 1996, ligou as duas margens com maior rapidez e comodidade.
Para obter informações sobre a cidade de Lisboa, consulte os sites