Linguas
Máscara

Home  > Notícias > DESCUBRA - A Almada que pensa conhecer e a que nunca pensou descobrir

ALMADA  App Descubra Portugal




A Almada que pensa conhecer e a que nunca pensou descobrir
Almada, ponto de encontro entre o Tejo e o Atlântico, concelho de cultura e desporto, de espaços naturais, de boa comida, de património e de gentes autênticas, está agora ao alcance de qualquer smartphone ou tablet, através da aplicação móvel gratuita Descubra Portugal - Almada. 
  
Com uma interface dinâmica e apelativa, esta nova app apresenta um conjunto de ferramentas simples que, de forma rápida e intuitiva, nos ajudam a explorar o concelho.
  
O objetivo é ampliar e potenciar a experiência dos visitantes, turistas ou munícipes, disponibilizando conteúdos de lazer, gastronomia, desporto, património e espaços verdes, pontos de interesse e a respetiva georreferenciação.
  
Integra ainda a agenda cultural do concelho, sugestões de atividades dentro e fora de portas, assim como propostas de locais para dormir, comer e itinerários pedestres.
  
O download é gratuito nos sistemas operativos Android (Google Play), e iOS (App Store da Apple) e coloca Almada ao alcance de qualquer smartphone, em qualquer ponto do mundo.

Basta descarregar a APP Descubra Portugal, instalar e selecionar a opção Almada.
  


Concelho de Almada, 4.º no ranking das dormidas da AML
  
O Turismo constitui uma das grandes apostas do Município de Almada. No ranking das dormidas na Área Metropolitana de Lisboa (AML), Almada surge na 4.ª posição com cerca de 440 mil dormidas, destacando-se igualmente pela liderança que ocupa na Península de Setúbal. 
  
Mais turistas, mais dormidas, maior impacto na economia local é o desafio que se apresenta nos próximos anos.
 
A recente crise gerada pela pandemia mundial associada à COVID-19, originou uma forte quebra nas receitas turísticas, tendo Almada acompanhado esta tendência nacional. 
  
Com a integração no Descubra Portugal, pretende-se contrariar este cenário, potenciando a promoção e descoberta deste território.

A partir do dia 27 de setembro, já é possível fazer o download gratuito da aplicação e conhecer tudo o que o concelho tem para oferecer.

logotipos logotipos
Criado e desenvolvido por Logotipo Seara.com